Sociedade Ana Mesquita Dezembro 30, 2021 (Comments off) (146)

Azambuja requalifica ruas Engº Moniz da Maia e Vítor Córdon

O Município de Azambuja vai dar início, na primeira semana de janeiro, aos trabalhos da empreitada de “Requalificação e Reabilitação de Arruamentos na Rua Engº Moniz da Maia e Rua Vítor Córdon, em Azambuja”.

A obra está integrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) proposto pela autarquia aos fundos da União Europeia, sendo a respetiva candidatura contemplada com um financiamento de 85 por cento a fundo perdido. O investimento total, superior a 638 mil euros, terá uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 542 836,43 euros.

A intervenção consistirá na remodelação e reforço do sistema de drenagem de águas pluviais, na renovação integral da calçada e dos lancis dos passeios e, ainda, na reconstrução do piso da faixa de rodagem com pavimento betuminoso.

A primeira fase da obra, a arrancar com o ano 2022, tem uma duração prevista de 60 dias. O troço desta primeira intervenção compreende a Rua Vítor Córdon, entre a agência funerária e o serviço de Finanças, ficando interdito ao trânsito automóvel. Em alternativa, a circulação de veículos será feita pela Rua Conselheiro Frederico Arouca, seguindo para a Rua D. Rolim e para a Rua João Paulo II, que terá sentido invertido, temporariamente, para nascente.