Biblioteca da Escola Dr. Manuel Fernandes encerra por falta de pessoal

Após um conjunto de visitas realizadas a diversos Agrupamentos de Escolas por todo o país, em particular no distrito de Santarém, os Deputados do PSD alertaram o Ministro da Educação para a escassez de assistentes operacionais nas escolas, um problema agravado pela reposição das 35 horas na função pública.

 Hoje dia 21 outubro, a biblioteca da Escola Dr. Manuel Fernandes foi encerrada por falta de assistentes operacionais para assegurar o seu normal funcionamento e de imediato os Deputados do PSD eleitos por Santarém, Duarte Marques, Nuno Serra e Teresa Leal Coelho, mas também os restantes Deputados do PSD da Comissão de Educação da Assembleia da República, enviaram ainda esta manhã uma Pergunta Escrita ao Ministro da Educação pedido explicações e exigindo medidas imediatas.

  1. Que medidas irá o governo, e em particular o Ministro da Educação, tomar para resolver de imediato a escassez de assistentes operacionais no Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes em Abrantes?
  2. Que medidas pretende o Governo aplicar para compensar as autarquias que intervieram, disponibilizando assistentes operacionais às escolas que deles careciam?
  3. Que medidas estão a ser desenvolvidas para que a presente perturbação não volte a ter lugar?

 Para Duarte Marques, Deputado do PSD da Comissão de Educação, “o encerramento desta biblioteca é inédito e inaceitável, constitui uma degradação intolerável das condições disponíveis para estudantes e docentes das escolas públicas. Esta situação revela a irresponsabilidade da atual governação e em particular o desnorte da liderança política do Ministério da Educação, branqueado pela conivência do líder da FENPROF, Mário Nogueira, mas também pelo silêncio cúmplice do Bloco de Esquerda, Partido Socialista e Partido Comunista Português.”

 

Deixe um Comentario

*