Câmara aprova orçamento de 66,6 milhões

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou, na passada segunda-feira, 29 de outubro, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento de 66,6 milhões de euros para 2019.

Cerca de 27%, que correspondem a 17 milhões e 89 mil euros, destinam-se a investimento.

As prioridades deste documento correspondem às áreas da Educação, Cultura, Desporto, Juventude e Requalificação Urbana, sendo que só o Plano de Regeneração Urbana para o Concelho de Vila Franca de Xira tem um investimento global previsto de 15,7 milhões de euros.

Na apresentação dos documentos de gestão financeira para os próximos anos, o Presidente da Câmara Municipal, Alberto Mesquita, sublinhou as cinco opções estratégicas que estão na base da governação municipal para o mandato autárquico em curso – um Concelho inclusivo, sustentável, com identidade, empreendedor e competitivo, afirmando serem “opções que traduzem uma visão clara e de futuro para o desenvolvimento social, económico e cultural do Concelho”.

Na mesma reunião, ficou ainda definida a taxa de IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, que se mantém no valor mínimo permitido por Lei (0,3%).

Estes documentos seguem agora para aprovação da Assembleia Municipal, em reunião a realizar no próximo dia 19 de novembro.

Noticias relacionadas