Câmara do Cartaxo assinala dia das Nações Unidas

A Câmara Municipal vai associar-se à iniciativa “Turn Europe UN Blue”  Tornar a Europa Azul ONU – proposta pela ONU para promover a linguagem universal da paz, desenvolvimento sustentável e direitos humanos – iluminando de azul o Monumento aos Mortos da Grande Guerra.

“A crise que vivemos afeta os cidadãos e as comunidades de modo muito desigual. Que nesta data possamos, instituições e indivíduos, refletir sobre o papel que queremos assumir na mitigação do enorme impacto humano, económico e social desta pandemia”, afirmou Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo.

Para o autarca, a iniciativa proposta pela ONU é uma ação “simples mas simbólica. Por isso escolhemos iluminar de azul o nosso Monumento aos Mortos da Grande Guerra, que também homenageia os combatentes vítimas da Guerra do Ultramar. Este é um monumento com grande valor simbólico por nos lembrar dois momentos de enorme impacto na nossa comunidade. Homenageamos os que pereceram na guerra, lembrando o valor da paz”.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*