Câmara Municipal de Vila Franca de Xira atribui 27 hortas urbanas em Povos

(Publicado em: 17 Julho, 2020)

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira procedeu à construção de mais um núcleo de Hortas Urbanas, criando 27 novos talhões em Povos, na freguesia de Vila Franca de Xira, no contexto das obras de requalificação urbanística do Eixo Povos-Quinta da Grinja.

Os recenseados na Freguesia de Vila Franca de Xira, residentes na área delimitada na planta constante nas normas utilização, podem apresentar a sua candidatura até ao dia 24 de julho, cuja entrega pode ser feita na Loja do Munícipe ou remetida por email para zonasverdes@cm-vfxira.pt. Está disponível online a respetiva ficha de inscrição, devendo os candidatos fazer prova dos elementos solicitados. Para mais informações e esclarecimentos, devem ser consultadas as normas de utilização ou contactado o Departamento de Ambiente e Gestão do Espaço Público (800 206 726 – Linha Verde grátis).

Com a construção deste novo núcleo de hortas, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira já criou um total de 340 talhões, distribuídos por Alverca do Ribatejo, Póvoa de Santa Iria, Vialonga e Vila Franca de Xira.