Câmara Salvaterra de Magos prossegue projeto de aplicação de tecnologia LED

Publicado em 05 Fev 2020
Comment: Off

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos prossegue o projeto de remodelação das atuais lâmpadas de vapor de sódio da rede de iluminação pública pela aplicação de tecnologia LED no concelho.
A substituição já foi realizada em grande parte da Vila de Muge, Sabugueiro, Bairro da Estação, Granho e estende-se agora à Glória do Ribatejo.

Ao todo, serão substituídas 4400 luminárias no concelho de Salvaterra de Magos, cerca de 60 por cento do total, tendo em vista uma redução no consumo de energia elétrica na ordem de 1.058 MWh, representando uma diminuição de emissões de CO2 em cerca de 380 toneladas por ano.
Em complemento e prosseguindo o esforço de redução dos consumos energéticos, a Câmara Municipal procedeu também à substituição da iluminação no Pavilhão do Inatel e no Mercado Diário de Salvaterra de Magos.

O investimento global é da ordem dos 900 mil euros, sendo parcialmente apoiado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo e cujo custo será amortizado em nove anos com verbas provenientes da poupança energética estimada.

Noticias relacionadas