Plano turístico para Santarém

A Câmara de Santarém e a ERTAR – Entidade Regional de Turismo de Alentejo e Ribatejo apresentaram ontem, dia 24 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, aos agentes e operadores turísticos do Concelho, e à comunicação social, as linhas gerais com vista à construção do Plano Estratégico que aproveite o “elevadíssimo potencial turístico” do Concelho, baseado na tranquilidade e em produtos que propiciem experiências diferenciadoras.

Até dia 15 de julho, os agentes económicos, culturais e turísticos, podem enviar os seus contributos para que a estratégia seja delineada e “amplamente participada”, e, posteriormente, apresentada.

Os contributos devem ser enviados para a Câmara Municipal de Santarém, para o e-mail de Luís Farinha, Vereador do Turismo da Câmara de Santarém: luis.farinha@cm-santarem.pt .

 O Presidente da Câmara de Santarém, realçou o facto de se tratar do primeiro plano concelhio, vocacionado para o turismo, elaborado de forma “discutida e participada”.

O plano agora apresentado, a partir do conceito de “Slow Tourism” (turismo não massificado e muito centrado no consumidor), aponta para a valorização de áreas como o Centro Histórico de Santarém, os eixos fluviais do Tejo e do Alviela, a Ribeira de Santarém, a ruralidade e a agricultura e o potencial geológico das Serras d’Aire e Candeeiros.

 

 

Deixe um Comentario

*