Campeonato Amador de Futsal de Santarém -Taça Umbro

3ª jornada da Taça Umbro uma jornada da verdadeira taça tivemos de esperar até ao último jogo para descobrir os semi finalistas por completo. Daí o destaque ser a equipa da Cruz de Cristo (finalista vencido do ano passado)  que se qualificou como melhor 2º com uma goleada.

 Destaque também para o jogo realizado na passada Sexta-feira com triunfo da Várzea por 3-1 sobre o Terceiro Anel.

Foi na passada sexta-feira que se acertou o calendário do CAFS com a realização do jogo entre Várzea e Terceiro Anel que foi equilibrado mas, apesar de estarmos perante duas equipas que lutam pelo último lugar do playoff, a Várzea foi mais forte e venceu por três bolas a uma acabando com as (poucas) aspirações do seu adversário.

No Sábado entrou-se na 3ª e última jornada da fase de grupos da Taça Umbro sem ainda conhecer nenhum dos semi-finalistas (algo inédito deste a criação desta prova!).

Caso para dizer: houve taça! O primeiro jogo da tarde opôs a União Cartaxense, que precisava vencer, ao GDB/Serviroad, que lhe bastava o empate, mas a equipa de Benavente não fez por menos e goleou por quatro golos sem resposta, confirmando o apuramento e apesar do seu adversário ter tentado reduzir com o “famoso” 5×4 do futsal. Inconsequente.

O segundo jogo da tarde foi meramente para cumprir calendário pois Terceiro Anel e Gunners já estavam ambos eliminados. Ficou para registo uma vitória (finalmente)  por cinco a dois da equipa terceiro anelista, última classificada do campeonato.

O jogo mais esperado da tarde opôs Borussia e AB Team, uma reedição do duelo da passada semana e aqui vemos como o futsal é um desporto de incerteza: após ter sido goleado para o campeonato a “vingança” da AB Team serviu-se fria tendo triunfado por dois a um e selando apuramento para as meias, num jogo impróprio para cardíacos onde houve um pouco de tudo (polémica à mistura) aquilo que um grande jogo tem direito!

O Borussia esperava agora deslize da Cruz de Cristo para se apurar como melhor 2º… o que não veio a acontecer. A equipa que traja de branco não fez por menos e goleou o AQS por seis bolas a uma com um hattrick de André Maia.

Ficaram assim definidos os jogos das meias-finais da Taça Umbro: AB Team vs Várzea e GDB/Serviroad vs Cruz de Cristo.

Este Sábado realiza-se no pavilhão da escola Alexandre Herculano a 16ª jornada do campeonato a partir das 16h00, um dos jogos desta jornada já foi realizado. Recordamos então que o Serviroad bateu o Terceiro Anel por 6-1.

 

 

 

 

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*