Campeonato Amador Futsal Santarém

No campeonato amador de futsal de Santarém teve de se esperar até á penúltima jornada da fase regular para se conhecerem as 8 equipas qualificadas para os Play-offs, algo inédito nos cinco anos de prova. Pela primeira vez também entramos na última jornada sem conhecer ainda qualquer dos embates dos quartos-de-final.

O primeiro jogo da tarde opôs a Várzea (em excelente forma) ao GDB/Serviroad, que apesar de ter estado a vencer pois dois golos permitiu à equipa varzeana reduzir e causar incerteza no resultado até final.

Mesmo assim a equipa de Benavente venceu e manteve assim o 2º lugar partilhado. De seguida o AQS garantiu matematicamente a qualificação, isto apesar de ter cedido os três pontos á Cruz de Cristo por três bolas a duas num jogo com várias possibilidades para o marcador mexer mais.

A equipa da Cruz de Cristo fica assim no “camarote” do 4º lugar á espera de conhecer adversário. Os Gunners entravam a seguir em campo a precisar de vencer para ainda poderem sonhar, mas a AB Team foi melhor e venceu por quatro bolas a duas com um bis de José Pelarigo.

O sonho termina assim para os Gunners que vão medir forças com o Terceiro Anel (ambos não qualificados) que, até esteve a ganhar, mas a superioridade do Borussia veio acima.

O campeão da fase regular venceu assim por dois a um. A surpresa da tarde veio com a vitória dos Manezes sobre o Cartaxense por cinco a dois, duas equipas tranquilas a meio da tabela.

Estão conhecidos os 8 qualificados para os Play-off 2016-2017.

Sábado a partir das 15H30 no pavilhão da escola Alexandre Herculano para saber in-loco os embates dos quartos-de-final.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*