Campeonato Amador de Futsal Santarém

(Publicado em: 14 Março, 2017)

A duas jornadas do final da fase regular, entramos em altura decisiva para grande parte das equipas… menos uma. Há coisas que nunca mudam e pelo 3º ano consecutivo o Borussia terminará a fase regular do campeonato em primeiro lugar.

O histórico diz que vencedor da fase regular sagra-se campeão. Será que a tradição ainda é o que era? Já lá vamos… Recordamos que o GDB/Serviroad já tinha disputado o seu jogo desta 16ª jornada tendo vencido o Terceiro Anel por seis um e por isso ficou a “descansar de cadeirinha” no segundo lugar.

Uma surpresa a abrir a jornada com um empate a duas bolas entre União Cartaxense e Gunners, aqui a equipa treinada por Filipe Raposo só se pode queixar de si mesma tantas foram as oportunidades ao passo que os Gunners ficam a 5 pontos dos play-off com 6 em disputa.

A seguir o AQS fez a vida negra ao Borussia e apenas cedeu por um golo de diferença. Com sete golos na 1ª parte e um segundo tempo emotivo, o Borussia venceu por quatro a três e teve a certeza que o primeiro lugar desta fase já não lhe foge. Um feito notável pela terceira época consecutiva! Bruce Pedroso tem sido um dos obreiros de uma segunda volta de grande nível do conjunto.

A jornada seguiu com uma vitória categórica da Várzea sobre o Manezes por três golos sem resposta subindo assim duas posições na tabela estando a equipa de Jordão na sua melhor fase da época juntando a presença nas meias da Taça. Teremos outsider?

A tarde terminou com o jogo entre Cruz de Cristo e AB Team, um desafio disputado e com resultado incerto, que, no entanto, não chegou ao final devido a situações extra-Futsal que serão avaliadas pela organização da prova. Ambas as equipas aguardarão decisão. Sábado disputa-se a 17ª jornada do campeonato, a não perder no pavilhão da escola Alexandre Herculano em Santarém a partir das 15h30.