Sociedade Ana Mesquita Março 9, 2022 (Comments off) (319)

Canil intermunicipal de Torres Novas convida a conhecer os seus patudos

Cerca de 100 cães e 30 gatos estão à espera de uma família no canil e gatil intermunicipal de Torres Novas, o centro de recolha oficial de animais dos municípios de Torres Novas, Alcanena, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pode visitar o seu futuro amigo de quatro patas. Em 2021, a associação recolheu 282 animais, entre cães e gatos; esterilizou 356 e realizou e acompanhou 242 processos de adoção.

“Espaço acolhedor, que promove o bem-estar, a higiene e a qualidade de vida dos animais de companhia, desenvolvendo iniciativas com vertente pedagógica junto da comunidade, incluindo a realização de campanhas de adoção”, é assim que é descrito, em comunicado, o canil/gatil em Torres Novas.

“A aposta tem sido em evidenciar a importância da posse responsável para que o número de abandonos diminua, pretendendo-se envolver afetivamente os donos, sensibilizando-os para o bem-estar animal e lutando contra o abandono através da integração dos animais novamente na sociedade”, acrescenta-se.

Mais informações, contactar 249 822 122 ou canil.intermunicipal@cm-torresnovas.pt