Política Ana Mesquita Dezembro 9, 2021 (Comments off) (787)

Cartaxo afastado da presidência da AMPV

O presidente da câmara municipal do Cartaxo está descontente pela forma ‘deselegante’ como foi informado pelo diretor executivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) que o Cartaxo não manteria a presidência da associação. “Houve eleições na AMPV, em que, até a aqui, o Cartaxo tinha a presidência da direção. Fui informado – e a expressão é mesmo esta – pelo senhor diretor executivo que o Cartaxo deixaria de ter a presidência da Associação de Municípios Portugueses do Vinho”, disse o presidente em reunião de câmara.

O Cartaxo foi convidado para assumir a vice-presidência da Assembleia Geral, cargo que João Heitor aceitou, por considerar que é importante que o município se mantenha ‘dentro destas coisas’.

“Deixo aqui pública a nota que já dei ao senhor secretário executivo da forma deselegante como este processo foi conduzido”, acrescentou João Heitor. Até porque “o Cartaxo não tem de ser presidente daquilo a vida toda, mas a forma como as coisas foram feitas deixa bastante a desejar. Também deixa a desejar o que esta associação tem contribuído para o município do Cartaxo ao longo destes anos todos”. Assim, João Heitor garante que “quero perceber muito bem em que medida é que faz sentido estar lá dentro. Para gastarmos tempo e dinheiro, temos mais por onde o fazer”, concluiu.