Política Ana Mesquita Dezembro 16, 2021 (Comments off) (230)

Cartaxo assinala Elevação a Concelho com entrega de Medalhas e Diplomas de Mérito

O Cartaxo assinalou, no dia 10 de dezembro, o 206.º Aniversário de Elevação do Cartaxo a Concelho, com uma cerimónia no Centro Cultural do Cartaxo.

Joaquim Pedro Torres foi agraciado com a Medalha de Mérito Municipal pelo seu contributo para a valorização da agricultura enquanto atividade central no desenvolvimento do concelho, numa homenagem simbólica extensiva aos agricultores.

Os trabalhadores da Câmara Municipal que completaram 25 anos ao serviço do município foram homenageados com a entrega de Diplomas de Mérito e os Bombeiros Municipais do Cartaxo, a par da Proteção Civil e dos trabalhadores do serviço de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e Limpeza Urbana, foram homenageados pelo trabalho essencial que prestaram ao município no âmbito da pandemia da doença Covid-19.

Para João Heitor, presidente da câmara municipal, “celebrar um aniversário é motivo para festejar, mas também é uma oportunidade de colocar a vida em perspetiva, de fazer balanços e projetar o futuro”, pelo que em dia de celebrar a elevação do Cartaxo a concelho, “destacamos aqueles que, de alguma forma, demonstram características que os diferenciam, aqueles que acrescentam algo de significativo à vida da comunidade”, afirmou, destacando que “estamos aqui a homenagear os trabalhadores da Câmara Municipal do Cartaxo, mais especificamente, aqueles que nunca tiveram oportunidade de interromper as suas funções devido à pandemia”.

A cerimónia contou com a presença em palco de dois jovens guitarristas, Ginestal Martins e André Ribeiro, cuja atuação abriu e encerrou a cerimónia.