Sociedade Ana Mesquita Abril 19, 2022 (Comments off) (173)

Cartaxo comemora Abril

A sessão solene comemorativa do 25 de Abril no Cartaxo vai realizar-se no Salão Nobre dos Paços do Município, com transmissão no canal de Youtube da câmara municipal. A sessão, inicialmente agendada para o Centro Cultural do Cartaxo, tem início pelas 10h. Antes, às 9h30, lugar ao hastear da bandeira, e às 9h45 é inaugurada a exposição de trabalhos de alunos das escolas do concelho alusivos ao 25 de Abril.

Também a iniciativa “A madrugada”, agendada para 24 de abril, viu o seu lugar alterado, igualmente, devido à inundação do Centro Cultural. Assim, realiza-se no Centro de Convívio (junto à Rodoviária), a partir das 21h. Ali, poderá visitar a exposição “Recordar Abril”, “Cantar Abril”, assistir a uma sessão de leitura de poemas de Ary dos Santos, “Falar de Abril” e dançar até não poder mais.

O que não sofreu qualquer alteração foi a “Caminhada de Abril”, marcada para as 10h15 no Estádio Municipal, onde decorrem, igualmente, muitas atividades para os mais novos. À tarde, a partir das 15h, o Estádio recebe o Meeting da Liberdade.