Atualidade Sociedade Ana Mesquita Janeiro 7, 2022 (Comments off) (243)

Cartaxo e Vale da Pinta adere à Plataforma “A Minha Rua”

A União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta aderiu à Plataforma “A Minha Rua”, ferramenta que permite aos cidadãos reportarem as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde a iluminação, manutenção de jardins, recolha de lixo, limpeza de valetas, sinalização de trânsito, etc.

Para reportar uma ocorrência, os cidadãos devem selecionar o distrito de Santarém, o município do Cartaxo e a União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, indicando a morada do local da ocorrência ou a localização no mapa. Depois, deverá escolher a categoria, indicar o assunto e fazer uma descrição da situação encontrada, anexando ou não uma imagem para facilitar a identificação da ocorrência. A inserção de dados pessoais permite um maior acompanhamento da situação reportada, nomeadamente com a receção de notificações automáticas por parte da autarquia.

O acompanhamento das ocorrências pode ser feito na aba “Consulta” da plataforma.

A União de Freguesias pretende, com o apoio desta ferramenta, facilitar a participação dos cidadãos e agilizar a resolução de problemas que afetam o território, integrando no seu Plano de Trabalhos as ocorrências que sejam da sua responsabilidade, bem como comunicando outras tantas cuja competência seja de outras entidades públicas ou privadas.