Atualidade Destaque Sociedade Ana Mesquita Agosto 12, 2022 (Comments off) (185)

Cartaxo já tem Cartão Jovem Municipal

Os jovens do concelho do Cartaxo, entre os 12 e os 29 anos, já podem adquirir o Cartão Jovem Municipal, modalidade do Cartão Jovem E.Y.C. que, para além das vantagens associadas a este cartão, apresenta uma série de descontos junto de empresas e serviços do município.

Assim, entre outros benefícios, a autarquia vai dar vantagens aos jovens que queiram desenvolver os seus projetos empresariais no território, assim como àqueles que pretendam reabilitar imóveis, com reduções das taxas de urbanismo que poderão atingir 90 por cento do valor previsto.

Em formato digital, o cartão já está disponível para aquisição no site da Movijovem. Os jovens interessados em adquirir o Cartão Jovem Municipal, por um valor reduzido em relação ao custo habitual,  devem contactar a autarquia, para o e-mail juventude@cm-cartaxo.pt, solicitando previamente o código promocional que lhes permitirá inscrever-se online para receberem o cartão digital com a redução de valor.

A imagem do Cartão Jovem Municipal foi selecionada, em Conselho Municipal da Juventude, entre vários trabalhos apresentados pelas turmas de 10.º, 11.º e 12.º ano de Artes Visuais da Escola Secundária do Cartaxo. O Conselho escolheu a ilustração original de Beatriz Cavaleiro, de 16 anos, aluna do 10.º ano.