Atualidade Destaque Ana Mesquita Abril 29, 2022 (Comments off) (356)

Festa do Vinho no Cartaxo começa hoje até domingo

De 29 de abril a 1 de maio, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão Municipal de Exposições, para um dos momentos altos da vivência em comunidade no concelho do Cartaxo: a Festa do Vinho.

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia, amigos e familiares voltam a poder desfrutar deste ponto de encontro. É tempo para matar saudades, dançar até que os pés não aguentem mais, provar os mais deliciosos néctares produzidos na região, fazer jantaradas em que um pequeno grupo, de repente, se transforma quase numa excursão, provar novos sabores e “estar” socialmente, ainda que sem descurar as medidas de autoproteção.

A XXXII Festa do Vinho, tal como em edições anteriores, apresenta exposição, venda e provas de vinho, cozinha ao vivo e harmonizações para o público degustar livremente, tasquinhas regionais, operadores turísticos e empresas do setor vitivinícola, artesanato e muita animação.

A abertura oficial está agendada para o dia 29 de abril, sexta-feira, às 18h, e a animação promete. A música começa com Os Besouros da SFIP, que vão levar música a todos os recantos da Festa, antecipando o grande concerto da noite com os The Black Mamba. O primeiro dia fica completo com o DJ Vassalo, que vai dar música aos resistentes.

Sábado arranca com o Ballet do Ateneu Artístico Cartaxense. Seguem-se a Tuna da Universidade Sénior do Cartaxo, o Grupo Coral Os Alentejanos no Cartaxo e a Escola de Acordeão Andreia Sofia. A noite traz os Geração XXI ao palco. O dia encerra, mais uma vez, com o DJ Vassalo.

No domingo serão a etnografia do concelho e as tradições ribatejanas a marcarem o programa. Os ranchos folclóricos vão desfilar pela cidade a partir das 10h e farão de toda a tarde da Festa do Vinho um hino às tradições mais profundas do povo ribatejano. Na Praça de Toiros realiza-se a tradicional Corrida do 1 de maio.

PROGRAMA COMPLETO

Mais Aqui