Atualidade Política A Redação Setembro 21, 2022 (Comments off) (225)

Cartaxo vai ter Cartão Municipal de Famílias Numerosas

João Heitor, presidente da câmara do Cartaxo, apresentou, na reunião de executivo de dia 6 de setembro, a criação do Cartão Municipal de Família Numerosa.

A proposta foi aprovada por unanimidade e o período de recolha de contributos para a criação do regulamento municipal que definirá as regras de adesão, assim como os apoios que serão disponibilizados, já está a decorrer.

O autarca informou que o Cartão vai permitir às famílias numerosas do concelho “receber apoio em diversas áreas e usufruir de benefícios em atividades desenvolvidas quer pela autarquia, quer por empresas e comerciantes do concelho que pretendam aderir a este cartão”. Esta é, segundo João Heitor, “uma iniciativa necessária, no contexto económico e social que já é difícil e que se prevê continue difícil nos próximos tempos”.

Nesta altura, decorre já a primeira fase de recolha de contributos para a criação do regulamento municipal. Esta fase tem a duração de dez dias úteis e o presidente da autarquia apelou a que “famílias, instituições e entidades públicas ou privadas enviem as suas propostas para que o regulamento possa, desde a sua criação, definir critérios transparentes, claros e eficazes, que respondam às necessidades das famílias numerosas e seja realista nos apoios que de facto poderão ser concedidos”.

Todos os interessados podem remeter contributos para a redação do regulamento, quer por correio eletrónico, para o e-mail asocial@cm-cartaxo.pt, quer por correio para Câmara Municipal do Cartaxo, Praça 15 de Dezembro, 2070-050 Cartaxo, ou mesmo entregar pessoalmente no edifício-sede do município, na mesma morada. Todos os contributos devem ser escritos, e indicar como assunto –  “Apresentação de Sugestões — Elaboração de Regulamento do Cartão Municipal de Famílias Numerosas”.