Catarina do Vale no Conselho de Administração das Águas do Ribatejo

(Publicado em: 12 Novembro, 2017)

Catarina do Vale, vereadora na Câmara Municipal de Benavente, é a primeira mulher a integrar o Conselho de Administração da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo.

A decisão dá cumprimento à Lei 62/2017, que obriga a que a administração das empresas do setor público tenha pelo menos um terço de elementos de cada sexo a partir de janeiro.

Nas eleições, realizadas na tarde de sexta-feira, 10 de novembro, Francisco Oliveira, presidente da Câmara de Coruche, foi rei-eleito presidente, mantendo-se Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, como vogal, função que será igualmente exercida por Catarina do Vale, em substituição de Carlos Coutinho, presidente da Câmara Municipal de Benavente.

Assembleia Geral, continuará a ser presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, enquanto Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca, continuará a ser o secretário da assembleia.

Todos os cargos são desempenhados sem direito a remuneração mantendo a tradição desde a fundação da empresa em 2007.

O novo mandato tem como prioridade a garantia da sustentabilidade da empresa mantendo ou reforçando a segurança e qualidade nos sistemas de abastecimento e de saneamento de águas residuais.