Atualidade Saúde Joaquim Palmela Janeiro 13, 2022 (Comments off) (179)

Centro de Saúde de Salvaterra de Magos em rotura

O Centro de Saúde de Salvaterra de Magos está a dar prioridade ao atendimento de utentes “que se apresentem com doença aguda”, em virtude de ter apenas dois dos seis médicos do quadro disponíveis. Este centro de saúde serve mais de 20 mil utentes.

Segundo o Notícias do Sorraia, a situação é confirmada pelo Diretor do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACESL), Carlos Ferreira, que explica que dois médicos estão ausentes por baixa médica, um por ter testado positivo à Covid-19 e uma médica com gravidez de risco. Aos dois médicos do quadro junta-se um terceiro médico, em regime de trabalho parcial.

Ainda segundo a publicação, as consultas de vigilância e rotina estão a ser adiadas ou remarcadas, já que os dois médicos ao serviço dão prioridade ao atendimento a doentes urgentes, a que se junta o apoio clínico que dão ao Centro de Vacinação de Salvaterra de Magos e ao atendimento na área de doenças respiratória, para onde são encaminhados os casos suspeitos de infeção por coronavírus.