Atualidade Destaque Saúde Ana Mesquita Agosto 30, 2021 (Comments off) (353)

Centro de Vacinação do Cartaxo já administrou mais de 34 mil vacinas

Até ao dia 28 de agosto, os profissionais que asseguram o Centro de Vacinação do Cartaxo, a funcionar no Pavilhão Municipal de Exposições, já tinham vacinado 34.304 pessoas. Destas, 16.843 foram primeiras doses e 17.461 foram segundas doses.

O Centro de Vacinação do Cartaxo funciona, agora, sem necessidade de preagendamento para todas as pessoas maiores de 12 anos que pretendam receber a primeira dose da vacina e também para as pessoas que pretendam antecipar a data agendada para a segunda dose.

A modalidade “Casa Aberta” está disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 12 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses. Esta modalidade implica que o utente tire uma senha digital no dia em que pretende ser vacinado, devendo consultar a afluência ao seu Centro de Vacinação (portal da afluência – https://covid19.min-saude.pt/cvc/), e preencher o formulário para receber a senha digital. A senha digital está disponível em https://covid19.min-saude.pt/senha-digital-casa-aberta/.

O Centro de Vacinação do Cartaxo funciona, até dia 4 de setembro, de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 14h30. A partir de dia 6 de setembro, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e aos sábados, das 8h30 às 16h.