Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo

(Publicado em: 10 Novembro, 2017)

A Escola Profissional do Vale do Tejo abriu recentemente o seu Centro Qualifica, passando a integrar a rede nacional.

Este programa, dinamizado pela  Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P., é vocacionado para educação e formação de adultos, com o objetivo de melhorar os níveis de qualificação da população.

O Centro Qualifica da EPVT, sediado em Santarém, é um dos mais recentes centros da rede nacional ‘Qualifica’ e vem oferecer processos de reconhecimento, validação e certificação de competências escolar e profissional, para quem pretenda terminar o 4.º, 6.º, 9.º ou 12.º anos de escolaridade.

Procurando fomentar relações institucionais com parceiros locais para promover a educação e formação de adultos, o Centro Qualifica da EPVT encetou contactos com diferentes entidades, no sentido de formalizar protocolos de cooperação. Até ao momento, o coordenador, Mário Gonçalves, já reuniu com a Junta de Freguesia de Pernes; o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Santarém, no âmbito do programa ‘Português para Todos’; com a UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém; com a Junta de Freguesia e GIP – Gabinete de Inserção Profissional, de Alpiarça; e com a Câmara Municipal de Almeirim.