Atualidade Política Ana Mesquita Agosto 8, 2022 (Comments off) (185)

Chamusca investe mais de 90 mil euros na reabilitação de habitações de famílias carenciadas

O município da Chamusca estabeleceu um protocolo com a associação privada sem fins lucrativos Just a Change, que visa a reconstrução de casas de pessoas carenciadas no concelho, promovendo a habitação condigna de famílias mais desfavorecidas que vivem em condições de precariedade habitacional.

O plano de intervenção tem a duração de um mês, está a ser desenvolvido por cerca de 30 voluntários e contempla a intervenção de oito habitações do concelho, num investimento total de 90.486,29€.

Os beneficiários do projeto foram identificados pelo município em articulação com as Juntas de Freguesia e as Instituições Locais.

Os trabalhos incluem a substituição ou reconstrução de telhados, reparação de pavimentos, reparação de paredes interiores e exteriores e pintura integral das mesmas, reparação do circuito elétrico, revisão da canalização e do sistema de aquecimento, substituição de portas, reparação de fissuras estruturais nas paredes, ligação à rede de água e eletricidade, ligação aos esgotos ou recolha de entulho.