Chamusca prestou homenagem coletiva a José Cid

(Publicado em: 27 Janeiro, 2020)

O Município da Chamusca associou-se e apoiou a grande homenagem coletiva que a Chamusca prestou a José Cid, e que se realizou no dia 26 de janeiro, no Cineteatro da vila.

Com casa totalmente cheia, mais de 300 pessoas aplaudiram os talentos que passaram pelo palco do cineteatro numa recriação de várias canções e momentos da vida artística de José Cid, o “menino prodígio” da Chamusca. O espetáculo teve produção e organização da Companhia de Teatro do Ribatejo e apoio logístico e envolvimento de perto do Município da Chamusca. Esta foi a comemoração coletiva da carreira de êxito de José Cid, sublinhada, em 2019, com a atribuição do Grammy Latino de Excelência Musical ao cantor chamusquense.

No final do espetáculo, José Cid anunciou, em primeira mão, que foi convidado pelo Município da Chamusca a realizar o concerto de abertura da Semana da Ascensão 2020, e convidou todo o elenco jovem, que integrou esta gala de homenagem, para participar também na interpretação de alguns temas durante o concerto da Ascensão.

O Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, enalteceu a “justa e digna homenagem” a José Cid, concretizada nesta gala, e destacou o “enorme sentimento de orgulho e felicidade de sabermos que José Cid tem a Chamusca, a sua terra-mãe, no coração, todos os dias”.

“José Cid pode ter a certeza de uma coisa, é que está também no nosso coração e nós estamos sempre com ele, porque a Chamusca tem um grande orgulho no seu trabalho”, frisou o autarca, deixando, em nome do Município, “uma grande vénia ao José Cid porque ele é o rei da música Latina”.

“Diverti-me mais neste espetáculo do que na cerimónia dos Grammys”, afirmou o cantor, revelando a sua felicidade por esta homenagem e pela presença de tantos amigos e pessoas que o quiseram homenagear nesta noite especial. “É um espetáculo que merecia novas sessões pelas salas de todo o Ribatejo”, foi o desafio lançado por José Cid para que este espetáculo se repita.

Numa mensagem de vídeo, enviada por Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que José Cid foi sempre “um patriota, alguém que gosta da história de Portugal, das nossas tradições, mas também da história de Portugal projetado no futuro, alguém aberto ao mundo e capaz de dizer muito à alma dos portugueses”. “A minha solidariedade total para com a vossa justíssima homenagem”, frisou ainda o Presidente da República.