Chamusca substitui estruturas em fibrocimento da Escola-Sede

O Município da Chamusca já conclui a remoção e substituição das coberturas em fibrocimento que estavam no pátio exterior da Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca (Escola-Sede). 

A empreitada representou um investimento de €15.502,50 e ficou a cargo da empresa Ecodemo – Demolições, Ecologia e Construções, cumprindo todas as regras de segurança que estão inerentes à remoção e substituição deste tipo de estruturas e, naturalmente, assegurando todos os cuidados ao nível da saúde pública. 

A gestão, conservação e manutenção da EB 2,3 e Secundária da Chamusca está agora à responsabilidade do Município da Chamusca, após ter sido efetivado o processo de transferência de competências na área da Educação entre o Estado Central e as autarquias, que teve lugar em setembro passado.  

Importa ainda realçar que esta intervenção é uma das primeiras a realizar neste estabelecimento de ensino e antecede o processo de requalificação global da escola, que se prevê iniciar ainda em 2021 e que passa por dotar a escola-sede do agrupamento das melhores condições para o futuro.  

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*