Ciclo Conversas com História em Pontével

O ciclo Conversas com História, organizado no âmbito das Comemorações do Bicentenário do Concelho, vai ter início no próximo dia 20 de fevereiro, sábado, a partir das 15h00, com uma visita guiada a Pontével.

Esta primeira Conversa vai ter como anfitriã Zelinda Pêgo, natural de Pontével, licenciada em História e conhecedora profunda da freguesia, que vai conduzir a visita guiada por ruas e largos que guardam memórias da cultura e das tradições da localidade, passando por monumentos e casas de gente simples ou mais abastada, que marcam a arquitetura histórica e tradicional, mas também vão servir para ilustrar episódios da vida local e das gentes que as habitaram.

Para participar basta comparecer no Largo Dr. Mariano de Carvalho, conhecido como o Largo do Coreto, e desfrutar do passeio que durará cerca de duas horas. A visita guiada é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades, o único conselho da organização é que use calçado confortável para percorrer as bonitas ruas de Pontével e, já agora, não deixe em casa a sua câmara fotográfica – vai haver muito para registar.

Mais informações – pelos telefones – 961 719 360 ou 961 719 348 e pelo e-mail – cultura@cm-cartaxo.pt

Deixe um Comentario

*