Cultura Ana Mesquita Fevereiro 28, 2022 (Comments off) (383)

Cinema, fado e teatro marcam programação de março no Centro Cultural do Cartaxo

Um espaço de cinema dedicado ao documentário é a novidade de março no Centro Cultural do Cartaxo (CCC). No final de cada sessão, o bar do CCC receberá público e realizador para que possam conversar sobre a exibição. A iniciativa tem lugar na primeira sexta-feira de cada mês, às 21h30, e passa a ser conhecida como Film Club Waves of Youth, fruto da parceria com a associação com o mesmo nome.

“Alcindo” é o primeiro documentário a ser exibido. Realizado por Miguel Dores, retrata Alcindo Monteiro, um jovem assassinado na madrugada de 10 para 11 de junho de 1995, depois de violentamente espancado por um grupo de skinheads. A 4 de março, às 21h30.

João Leote, fadista que participou no “The Voice Portugal”, sobe ao palco do CCC no dia seguinte, 5, às 21h30. Bilhetes à venda na bilheteira física, ou em Ticketline.

A secção de teatro do Rancho Folclórico do Cartaxo volta a atuar depois do sucesso de estreia em dezembro passado com “Às voltas com o bicho”. “Muita diversão e risadas incontroláveis” é o que se espera a 19 de março, sábado, às 21h30.

O teatro marca também o Projeto Educativo do Centro Cultural, num mês que trará ao Cartaxo três peças dedicadas ao público mais jovem. “Peça feliz e direta sobre a tristeza” a 10 de março, “Camões é um poeta rap, sonetos de Luís de Camões”, a 15, e interpretação do texto “Ano da morte de Ricardo Reis”, de José Saramago, a 31.