Comemoração do Centenário da Aviação Militar Portuguesa

Portugal está a comemorar o “Centenário da Aviação Militar” e o Concelho de Azambuja será palco de um leque de atividades agendadas, concretamente, para Vila Nova da Rainha, localidade considerada como “berço da Aviação Militar Portuguesa”. Efetivamente, foi ali que nasceu a pioneira Escola de Aeronáutica instituída pela Lei 162, de 14 de maio de 1914, promulgada pelo Presidente da República de então, Manuel de Arriaga.

O programa de celebrações terá maior relevo no próximo mês de julho, contudo, no âmbito destas comemorações irá decorrer, já a 07 de abril, uma visita de cerca de uma centena de alunos do 1º ciclo das escolas de Azambuja, à Base Aérea nº 1 e ao Museu do Ar, localizados em Sintra.

A fechar o corrente mês de abril, irão realizar-se três concertos musicais pedagógicos, pela Banda da Força Aérea Portuguesa. A ação é dirigida às diversas turmas do pré-escolar e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Azambuja, e o local das atuações será o auditório do Centro Social e Paroquial de Azambuja.

Brevemente será divulgado o programa completo destas comemorações, e de todas as iniciativas para o concelho de Azambuja, com destaque para o dia 17 de julho, data em que se assinalarão os 100 anos do voo militar inaugural, da autoria do tenente Santos Leite, em Vila Nova da Rainha.

Mais informações sobre o “Centenário da Aviação Militar”, em http://www.emfa.pt/www/po/unidades/artigo-100CAM-007.001

 

Deixe um Comentario

*