Atualidade Destaque Sociedade Ana Mesquita Maio 18, 2022 (Comments off) (284)

Comerciantes descontentes com condições do mercado semanal do Cartaxo

Os comerciantes do mercado semanal do Cartaxo estão descontentes com a falta de condições do local onde se encontram a vender aos sábados – nas imediações da Praça de Toiros do Cartaxo, e foram dar conta disso mesmo aos eleitos na câmara municipal na reunião desta terça-feira.

Segundo o porta-voz do grupo, Paulo Jorge, com o levantamento das restrições derivadas da pandemia, não faz sentido estes comerciantes continuarem naquele local. Até porque continuam a existir viaturas que ficam estacionadas nos locais onde as bancas devem ser montadas.

Desta forma, os comerciantes propõem voltar ao local de origem, ou seja, ao exterior do Mercado Municipal. Em alternativa, se tal não for possível, propõem que o mercado semanal se realize nos mesmos moldes da Feira das Velharias, ocupando os passeios e possibilitando a circulação automóvel.

O presidente da autarquia, João Heitor, já conhecia o problema, que garantiu estar a ser analisado, mas não adiantou datas para que seja apresentada uma solução.