Concelhias do Partido Socialista vão a votos esta sexta-feira

Publicado em 18 Jan 2018
Comment: Off

O antigo presidente da Câmara de Santarém José Miguel Noras é o único candidato à liderança da concelhia escalabitana do Partido Socialista (PS) nas eleições marcadas para sexta-feira à noite.

José Miguel Noras anunciou a sua candidatura dois dias depois da derrota eleitoral de Rui Barreiro e apresenta-se aos militantes socialistas do concelho de Santarém sob a máxima “Somar e não dividir”.

Como objetivos para o mandato coloca o desafio de conseguir que haja mais deputados do PS de Santarém no parlamento em 2019 e um (ou uma) socialista à frente do concelho em 2021.

Nas outras concelhias socialistas do distrito, recandidatam-se ao cargo Hugo Santarém, em Alcanena, Gustavo Costa, em Almeirim, Pedro Pereira, em Benavente, Diamantino Duarte, na Chamusca, António Luís Mendes, em Constância, Francisco Oliveira, em Coruche, Bruno Gomes, em Ferreira do Zêzere, Hugo Costa, em Tomar, Luís Silva, em Torres Novas, e Guilherme Gaboleiro, em Rio Maior, neste caso disputando com um outro candidato, Miguel Paulo Félix, Manuel Valamatos, em Abrantes, Teresa Freitas, em Alpiarça, Pedro Nobre, no Cartaxo, Mário Balsa, no Entroncamento, Francisco Madelino, em Salvaterra de Magos, e Miguel Pombeiro, em Vila Nova da Barquinha.

Nas concelhias da Golegã, Mação, Ourém e Sardoal as eleições só se irão realizar no segundo semestre do ano, situação justificada pelo Secretariado da Federação Distrital do PS com as “novas dinâmicas políticas depois das eleições autárquicas”, sendo que serão nomeadas Comissões Administrativas “encarregues de organizar os respetivos processos.

Noticias relacionadas