Conferência “OS Museus e a Promoção dos Territórios – Novos desafios

Publicado em 15 Mai 2020
Comment: Off

Na próxima Segunda-Feira, dia 18 de Maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus e para assinalar esta data especial a AMPV- Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, em conjunto com a Rede de Museus Portugueses do Vinho, está a preparar uma videoconferência através da plataforma Zoom intitulada “Os Museus e a promoção dos territórios: Novos desafios”. Esta conferência terá início às 15h e contará com a presença das seguintes personalidades:

-José Arruda – Secretário Geral da AMPV

– Fernando Seara – Director do Museu do Douro

-Ana Paula Dias –  Conservadora | Museu da 1ª Demarcação – Real Companhia Velha

– Bruno Navarro – Presidente da Fundação do Côa Parque

– Manuel Costa Junior – Director do Museu do Vinho do Pico

– Alberto Guerreiro – Director do Museu do Vinho de Alcobaça

– Carlos Andre Carvalho – Presidente da Câmara de Tabuaço e da Rede de Aldeias Vinhateiras

– Gilberto Igrejas – Presidente do IVDP

O objetivo desta conferência será a identificação das novas problemáticas a que os museus possam estar expostos devido à atual situação de pandemia em que vivemos. Para além deste ponto, pretende-se ainda evidenciar a importância que os museus, neste caso os ligados à Rede de Museus Portugueses do Vinho, na promoção dos territórios e das suas heranças culturais.

Este é um papel de extrema importância para a divulgação dos territórios enoturísticos de Portugal, um setor chave do turismo nacional e ainda com grandes potencialidades de crescimento.

Esta Videoconferência pode ser acompanhada não apenas através do Zoom, como também através da página de Facebook da AMPV, cujos links se encontram em baixo:

Aqui e Aqui

Noticias relacionadas