Conselho Consultivo do Hospital de Santarém toma posse

O Conselho Consultivo do Hospital de Santarém reuniu-se esta sexta-feira, para tomada de posse dos novos elementos. Desde a última alteração legislativa, a presidência passou a ser exercida pelas Comunidades Intermunicipais (CIM), sendo que o Presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Pedro Ribeiro, é agora o presidente deste órgão.

Nesta primeira reunião o Conselho de Administração fez uma breve apresentação do Hospital Distrital de Santarém (HDS), e os vários conselheiros reforçaram a importância deste órgão.

O encontro, que contou com a presença da quase totalidade dos membros do Conselho Consultivo, aconteceu no Auditório da Associação de Municípios do Vale do Tejo, e serviu também para todos os membros se conhecerem.

Para Pedro Ribeiro, presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, referiu que “é de enorme importância trabalharmos todos em conjunto para fortalecer o Serviço Nacional de Saúde e em particular o HDS, que é uma ferramenta chave nos cuidados de saúde na região”.

O conselho Consultivo quer ajudar o Conselho de Administração do hospital a continuar com o excelente trabalho de colocar o Hospital de Santarém como referência dando-lhe ainda mais peso no Serviço Nacional de Saúde.

Pedro Ribeiro refere que “pretendemos começar desde já a trabalhar com todos para que cada um nas suas funções possa colaborar com o Conselho de Administração do HDS para se encontrarem soluções para os problemas que existem. Se todos estivermos do lado a solução o que parece impossível por vezes torna-se fácil”.

A próxima reunião formal ficou já marcada para dia 2 de julho, no mesmo local.

Noticias relacionadas