Constância em festa em honra da padroeira, Nossa Senhora da Boa Viagem

Foram investidos cerca de 100 mil euros para a dinamização dos três dias de festas, cerca de 50 embarcações enfeitadas e 40 mil pessoas são esperadas no ­fim-de-semana da Páscoa em Constância, nas festas do concelho e em honra da padroeira local, Nossa Senhora da Boa Viagem.

As festas decorrem entre os dias 26 e 28 de Março e no último dia, feriado municipal, cerca de meia centena de embarcações provenientes da maioria dos 22 municípios ribeirinhos do Tejo são esperadas no cais de Constância, numa cerimónia que visa celebrar as tradições históricas, culturais e religiosas locais.

Nesta ocasião, e desde há 25 anos, a água não falta nos rios Tejo e Zêzere devido a um acordo entre esta autarquia do Médio Tejo, no distrito de Santarém, e a EDP Produção.

A empresa liberta, durante as 12 horas antecedentes e a partir das barragens do Fratel e Castelo do Bode, 250 mil litros e 150 mil litros de água por segundo, respectivamente, explicou Matias Coelho, assessor cultural do município, durante a apresentação do evento.

De 26 a 28 de Março, as ruas da vila estarão ‑floridas com milhares de ‑ flores de papel e haverá concertos com Jorge Palma, Ana Laíns, grupos de folclore, reggae e hip-hop, bailes populares, ­filarmónicas, grupos de cantares populares, concertos de carrilhão e um espectáculo pirotécnico de encerramento.

O XXVIII Grande Prémio da Páscoa em atletismo, uma aula de zumba, um espaço criança, a 27.ª Mostra Nacional de Artesanato, a 10.ª Mostra de Doces Sabores e espaços gastronómicos fazem também parte do programa.

Deixe um Comentario

*