COVID-19 Medidas complementares de apoio às Empresas

(Publicado em: 18 Abril, 2020)

Em Azambuja, nestes tempos particularmente sombrios para toda a sociedade que atingem quer os munícipes quer o tecido empresarial do concelho é vital envolver toda a comunidade e mobilizar todos os esforços para vencer esta batalha.

Face à evolução da pandemia covid-19 é premente que o Município aja de forma eficaz e eficiente para conter situações sociais, humanas e económicas no concelho.

Medidas de apoio para mitigar o impacto da crise nas empresas:

(complemento às medidas já adotadas, a consultar aqui.)

Atendimento virtual do Gabinete de Estratégia e Investimento, visando ajudar empreendedores e empresas no acesso aos apoios disponibilizados pelo Estado no âmbito das medidas de auxilio às empresas, para enfrentarem as dificuldades restantes da pandemia de covid-19.

Criação de “corredor de ligação” entre os departamentos de Recursos Humanos das empresas do retalho, distribuição, serviços e outras com o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) para suprir as necessidades através de trabalhadores do concelho.

Apoio especializado nas áreas ligadas ao marketing, transformação digital, planos financeiros e estratégia.

Apoio nos domínios dos Sistemas de Comunicação e Disseminação de Informação Digital através de uma plataforma dedicada às empresas, visando a promoção de produtos e serviços através do comércio eletrónico – Market Place – disponível em maio.

Criação de “um corredor de ligação comercial” entre as empresas locais com as empresas multinacionais “estacionadas” nas “zonas industriais” do concelho.

Criação do Conselho Municipal para a Economia, Desenvolvimento e Inovação com o objetivo de sugerir estratégias sobre o desenvolvimento económico e social e, em particular, para mitigar os efeitos da crise.

Criação da marca “Made in Azb”, com o intuito de promover os produtos do concelho de Azambuja, incentivando quem visite e quem cá vive.

Contactos: inovaempre@cm-azambuja.pt e 969 222 226