Curtas Metragens, com a temática “Chamusca o Coração do Ribatejo”.

O Município da Chamusca está a realizar desde  9 novembro até 12 de Dezembro um concurso de Curtas Metragens, com a temática “Chamusca o Coração do Ribatejo”.

O concelho da Chamusca, localizado no coração do Ribatejo, é envolvido por uma paisagem rural, com uma cultura popular muito vincada, rica em saberes, tradições e vivências e que marca profundamente as suas raízes.

Este concurso pretende sensibilizar e promover a participação da comunidade escolar e do público em geral do concelho da Chamusca, na preservação da sua memória e identidade local, bem como estimular a criatividade e gosto pela criação audiovisual.

Assim é lançado o repto para os participantes realizarem um filme original até 5 minutos, a partir de um telemóvel, smartphone, tablet ou máquina de filmar sob este tema.

O concurso terá cinco escalões: 1. Alunos dos Jardins-de-Infância da Chamusca; 2. Alunos do 1º Ciclo das Escolas da Chamusca; 3. Alunos do 2º Ciclo da Escola da Chamusca; 4. Alunos do 3º Ciclo da Escola da Chamusca; 5. Alunos do Secundário da Escola da Chamusca; 6. Público em Geral.

As inscrições decorrem até 12 de Dezembro de 2016, devendo estas ser efetuadas presencialmente na Biblioteca Municipal, ou através do email biblioteca@cm-chamusca.pt.

Os trabalhos serão avaliados por um júri que valorizará o espírito crítico e prático, imaginação, originalidade e o rigor científico do tema escolhido.

Os resultados do concurso serão divulgados no site e facebook do Município no dia 17 de Dezembro.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*