Deputados do PS no Cartaxo em causa a insolvência da Fleximol

Publicado em 06 Ago 2020
Comment: Off

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da câmara do Cartaxo reuniu com os deputados, Hugo Costa e Mara Lagriminha na Fleximol, a reunião foi solicitada pelos deputados da Assembleia da República eleitos pelo Partido Socialista no distrito de Santarém, onde estiveram presentes, além do Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, os representantes da administração da Fleximol, o administrador da insolvência e o advogado da empresa.

Os dois deputados manifestaram a sua preocupação pela situação da empresa, que, no passado mês de julho entrou em processo de insolvência, e destacaram o papel ativo que a Câmara Municipal tem tido no apoio e acompanhamento desta situação.

“Estamos a trabalhar em conjunto para recuperar uma empresa essencial para a nossa economia local, para a nossa população, mas temos de ter em mente todos os desfechos possíveis, e por isso estamos a preparar um plano de ação para apoiar a empresa e os 96 trabalhadores que fazem parte desta casa”, afirma Pedro Magalhães Ribeiro.

Para esse efeito, o Presidente da Câmara Municipal irá, em breve, reunir com a Segurança Social, com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e com os representantes legais dos trabalhadores.

 A Fleximol, com sede na Zona Industrial do Cartaxo, em Vila Chã de Ourique, abriu portas em 1991. Produz suspensões de folha de mola e braçadeiras para veículos comerciais e fornece os fabricantes de camiões mais reputados na Europa, sendo ainda fornecedor exclusivo para as linhas de montagem em Portugal da Mitsubishi e Toyota.

Noticias relacionadas