Desinfeção espaços de maior concentração na cidade do Cartaxo

Publicado em 12 Abr 2020
Comment: Off

No passado sábado, dia 11 de abril, os serviços municipais, com o apoio de voluntários, efectuou uma ação integrada de desinfeção, na cidade do Cartaxo.

As ações integradas pretendem, num só dia, percorrer todos os arruamentos da cidade e complementam as ações de desinfeção do espaço público, que são feitas diariamente nas zonas da cidade de maior afluência de pessoas.

 As Juntas de Freguesia têm desenvolvido estas mesmas ações em cada um dos seus aglomerados urbanos.

A desinfeção diária é efetuada com especial atenção às zonas da cidade onde se concentram serviços e comércio que, pelos serviços essenciais que prestam à população, têm maior afluência de público, as farmácias, as mercearias e os supermercados, as instituições bancárias, as clínicas médicas, o Centro de Saúde, o Mercado Municipal ou as bombas de combustíveis.

 Diariamente são ainda desinfetadas e higienizadas as Zonas de quarentena)  que estão ativas no concelho, na Escola de Secundária, no Cartaxo e no Pavilhão de Festas, em Vila Chã de Ourique.

 A Câmara Municipal apela ainda a todos os cidadãos para manterem as medidas de auto-proteção, saindo de casa apenas em caso de absoluta necessidade e cumprindo as recomendações das autoridades de saúde, no regresso a casa.

Noticias relacionadas