Despedimento Coletivo na Ex-Impormol

Os trabalhadores da Frauenthal Automotive (Impormol) receberam ontem, dia 31 de maio, uma Carta de despedimento coletivo com efeitos a partir deste mesmo dia.

A Câmara Municipal do Cartaxo, estabeleceu uma parceria com o Centro de Emprego de Santarém para a criação de um espaço de atendimento dedicado a estes trabalhadores.

Assim, a partir de hoje, dia 1 de junho, os trabalhadores podem dirigir-se à área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal, situada na Rua Mouzinho de Albuquerque, n.º 7 –1.º, no Cartaxo, para fornecerem os seus dados pessoais.

A área de Ação Social vai colaborar com os trabalhadores e com o Centro de Emprego na organização dos processos individuais para que estes possam ser atendidos e inscritos o mais rapidamente possível –será esta área municipal a organizar a listagem de trabalhadores e a enviá-la ao Centro de Emprego para que sejam agendados dias e horas de atendimento específicos para cada trabalhador.

Os trabalhadores quando se dirigirem à área de Ação Social da Câmara Municipal, devem fazer-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão ou de Identidade e Contribuinte.

A área de Ação Social do Município está, em simultâneo, a proceder ao diagnóstico das eventuais necessidades de apoio material ou de apoio psicológico aos trabalhadores e aos seus familiares.

A Câmara Municipal do Cartaxo criou o e-mail trabalhadoresimpormol@cm-cartaxo.pt para onde os trabalhadores poderão dirigir os seus pedidos de apoio ou de qualquer esclarecimento.

Deixe um Comentario

*