Dia Internacional da Juventude em Samora Correia

(Publicado em: 10 Agosto, 2017)

A AJSC – Associação de Jovens de Samora Correia promove, no próximo dia 12 de agosto, um conjunto de atividades com o objetivo de assinalar o Dia Internacional da Juventude.

No período da manhã, a partir das 11 horas, o auditório do Palácio do Infantado, em Samora Correia, recebe duas conferências subordinadas aos temas da importância dos jovens no associativismo e de casos locais de empreendedores bem-sucedidos. Já no período da tarde, com início agendado para as 16 horas, a Praça da República é o local escolhido para uma demonstração de dança, atuações musicais e de deejays.

Em comunicado, difundido à Comunicação Social, a Direção da Associação refere que “sendo a AJSC a única associação juvenil em Samora Correia não faria sentido não assinalar o dia que evoca os jovens, o principal objeto da associação”. “Aquilo a que nos propomos em qualquer iniciativa que organizamos é realçar o mérito e o talento dos jovens da nossa freguesia e no Dia Internacional da Juventude não será diferente”, acrescenta a organização.

No recinto do evento existirá uma zona de restauração e bebidas, insufláveis e outras diversões para miúdos e graúdos.

O Dia Internacional da Juventude foi instituído por resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1999, e adota este ano o slogan de “Jovens construindo a paz”.

As entradas em todas as atividades são gratuitas.