Entrou em posto de Combustível sem máscara de protecção e ameaçou funcionário

(Publicado em: 20 Maio, 2020)

Os militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Marinhais detiveram, no dia 17 de Maio, um homem, de 34 anos, por entrar num posto de combustível daquela localidade sem máscara de protecção individual, tentativa de agressão e condução perigosa.

Segundo avança o Comando Territorial de Santarém da GNR o suspeito encontrava-se visivelmente alcoolizado quando entrou no posto de combustível sem fazer uso obrigatório de máscara de protecção e exigiu que fosse servido, pedido que foi recusado pelo funcionário. Nesta sequência, o suspeito foi ao carro buscar um ferro e ameaçou o funcionário.

Ao aperceber-se da chegada dos militares da GNR, o suspeito fugiu numa viatura acabando por ser intercetado em Muge. Durante a fuga o suspeito desrespeitou diversa sinalização de trânsito, chegando a desobedecer à ordem de paragem dos militares da Guarda. Com o reforço das patrulhas de Almeirim, Coruche e Salvaterra de Magos, foi possível deter o suspeito que já tem antecedentes criminais relacionados com furtos. Foi submetido ao teste de alcoolemia que deu o resultado de 1,32 g/l de álcool no sangue.

No interior da viatura foram apreendidos dois ferros e dois alicates de corte e um pé de cabra.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.