Empresas da região de Santarém homenageadas pelo Crédito Agrícola

(Publicado em: 6 Abril, 2016)

O Crédito Agrícola distinguiu as empresas suas Clientes que, no ano de 2015, receberam o estatuto PME Líder e PME Excelência, pelo seu contributo para a competitividade e desenvolvimento da economia nacional. Entre as empresas homenageadas estiveram 9 da região de Santarém.

Na cerimónia, que decorreu no Campo Pequeno, em Lisboa, a entrega dos prémios foi conduzida por Sílvia Alberto. Os homenageados com o estatuto de PME Líder foram: Carnes Valinho, S.A.; Costa Martins & Dias – Indústria Metalúrgica, Lda.; Feitor – Unipessoal Lda. (Clientes do Crédito Agrícola de Alcobaça); Pereira Rouxinol & Cª – Sociedade Distribuidora de Combustíveis, Lubrificantes e Gás, Lda. (Cliente do Crédito Agrícola de Coruche); Panificadora Marques Filipe – Indústria de Panificação, Lda. (Cliente do Crédito Agrícola do Ribatejo Norte e Tramagal); Apolinário Irmãos, Lda.; Sociedade Agrícola Casal de Amândio Domingos, Lda.; Sociedade Agrícola Herdade do Caldas, Unipessoal Lda. (Clientes do Crédito Agrícola do Ribatejo Sul).

Já com o estatuto PME Excelência o galardoado foi Ruralsor – Serviços Agrícolas e Florestais, Lda. (Cliente do Crédito Agrícola de Coruche).

O evento contou com a presença dos representantes das várias Caixas de Crédito Agrícola do país, do presidente do Conselho Geral e de Supervisão e do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola, do presidente do IAPMEI e de um representante do Turismo de Portugal.

O Crédito Agrícola, que ao longo dos anos tem vindo a reforçar o apoio ao tecido empresarial português – quer através do lançamento de produtos e serviços que respondam às suas necessidades, quer pela criação de iniciativas que visem o desenvolvimento das empresas –, vê crescer o número de PME suas Clientes distinguidas. Entre 2014 e 2015 o número de empresas com estatuto aumentou 123%, o que denota o cuidado e a proximidade do único Banco cooperativo aos seus Clientes.