Desporto Ana Mesquita Julho 19, 2022 (Comments off) (259)

Escola de Atletismo do Cartaxo arrecada mais dois títulos nacionais

Simão Alexandre, no salto em comprimento, e Margarida Patrício, nos 100 metros barreiras, sagraram-se este fim-de-semana, em Vagos, campeões nacionais nas referidas disciplinas, no escalão júnior.

Simão Alexandre defendia o título alcançado no ano anterior, tornando-se, assim, bicampeão nacional, ao saltar 7,29 metros no 5º e penúltimo ensaio, mais um centímetro que o até então líder da prova. Simão Alexandre havia já conquistado o título nacional absoluto, na mesma disciplina. O atleta contabiliza a sua 7ª medalha de ouro nacional, que junta a mais sete de prata e uma de bronze.

Margarida Patrício, depois do 4º melhor tempo nas eliminatórias, percorreu os 100 metros barreiras em 14,51 segundos, retirando 20 centésimos de segundo ao seu anterior recorde, e estabelecendo a melhor marca nacional do ano, no escalão júnior. A atleta já se tinha sagrado vice-campeã nacional dos 60 metros barreiras, na época de inverno. Margarida já conta com quatro medalha de ouro nacionais, que junta a mais quatro de prata e uma de bronze.

Teresa Abade foi 4ª no salto em comprimento, com 5,44 metros; Luiz Silva foi 6º no salto em comprimento, com 6,68 metros, e 5º no triplo-salto, com 13,82 metros, mais 41 centímetros do que o seu anterior recorde pessoal; e Filipa Afonso foi 13ª no lançamento do peso, com 9,16 metros, e 13ª no lançamento do dardo, com 28,87 metros.