ESDRM inicia formação para técnicos de manutenção de piscinas

No próximo dia 23 de março, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior inicia uma ação de formação destinada a melhorar as competências e as qualificações dos técnicos de manutenção de piscinas dos Municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

A formação arranca nas instalações da CIMLT, vai prolongar-se até ao dia 12 de Maio e inclui módulos teóricos, a ter lugar na CIMLT, e módulos práticos, que irão ocorrer no Complexo Desportivo Aquático de Santarém e nas Piscinas Municipais de Rio Maior.

O programa de formação em manutenção de piscinas da Escola Superior de Desporto de Rio Maior pretende dotar os formandos de competências orientadas para a execução e avaliação das atividades e tarefas de manutenção e otimização dos sistemas de segurança e higiene, de prevenção de risco de saúde e do controlo e manutenção de parâmetros técnicos de referência em piscinas.

A necessidade desta formação surge devido ao aumento da exigência e rigor, no que diz respeito à gestão racional e eficiente dos recursos e à segurança da utilização de piscinas de uso público e privado.

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*