Espaço de Opinião – Pedro Pereira – “De vilão a inocente”

Publicado em 10 Jun 2020
Comment: Off

Pedro Pereira, 42 anos Licenciado em Gestão Autárquica Vereador da Câmara Municipal de Benavente.
Membro da Comissão Politica Nacional do PS Autor do livro “Frases que podem mudar a sua vida”

Bruno de Carvalho “De vilão a inocente”

Quando um inocente é acusado na praça pública e o transformam em vilão e quando um tribunal o absolve dos crimes de que foi acusado e o transforma em inocente, o mínimo que devemos pedir é desculpas pelo que foi dito e escrito na imprensa e na opinião pública.

 Um clube como o Sporting que expulsa de sócio, um dos seus ex. Presidentes, deve agora pedir desculpas e readmitir Bruno de Carvalho como sócio, estatuto que nunca lhe deveria ter sido retirado. Quiseram, queimar na praça pública um Presidente, para tomar de assalto o poder no clube, em vez de o vencerem nas urnas de forma democrática.

Expulsaram-no de sócio, como se faz nas ditaduras. O homem foi incómodo para muitos poderes instituídos no mundo do futebol e da imprensa, mas merece respeito por ter devolvido a alma de leão ao clube do seu coração, lutando por títulos em todas as modalidades. Cometeu erros e excessos, muitos deles fruto da pressão que tinha para colocar o Sporting a vencer. Lutou contra tudo e contra todos os que impediam o clube de chegar mais longe.

Depois sofreu as consequências de disparar em todas as direções. A comunicação social e os poderes do futebol, tentaram matar o leão Bruno de Carvalho, mas no ambiente selvagem, os leões são reis e por isso sobrevivem aos ataques e regressam mais fortes. Ele ai está e para bem do Sporting, que regresse ao estatuto de sócio, para livremente se poder recandidatar.

Se querem vencê-lo, façam-no nas urnas e não com expulsões. O Sporting não pode continuar a tratar mal os seus principais ativos, se quer lutar por títulos, no mundo selvagem e competitivo em que se encontra. Os Presidentes de clubes de alta competição não podem ser Santos e Anjos, têm de ser leões, águias e dragões. O Benfica tem como seu Presidente uma águia, o F.C, do Porto tem um dragão e o Sporting tinha um leão. Esse leão era Bruno Carvalho!

Noticias relacionadas