Espaço Opinião

Opinião: INFELIZMENTE, NÃO FICAMOS TODOS BEM… Más notícias: A FLEXIMOL VAI ENCERRAR!

Em bom abono da verdade, foi declarada insolvente pelo Tribunal. No próximo dia nove de setembro, realizar-se-á uma Assembleia de Credores e podem decidir celebrar um acordo para a empresa continuar a funcionar…

Opinião: Pedro Pereira – República das Bananas

A manutenção do cargo do coordenador da proteção civil municipal de Benavente, por parte do Presidente da Câmara Municipal, é um caso de República das Bananas. Porquê ? O cargo […]

Opinião: La Salette Marques – Chega – PSD

A política portuguesa viveu um episódio complicado nos últimos dias, episódio esse que carece de clarificação, sob pena de virmos muito em breve a assistir à morte de um dos […]

Opinião: Mário Reis – Como vamos ficar de Vinhos?

Na semana passada terminei a minha reflexão, publicada neste «lugar», com uma pergunta: Com os toneis, pipas e armazéns cheios. Com uma vindima à porta… que soluções? Escrevia sobre o […]

Opinião: Pedro Pereira – “Bruno de Carvalho, volta estás perdoado”

Sempre assumi ser defensor do presidente Bruno de Carvalho, apesar de alguns excessos e erros cometidos. Nunca fui atrás da onda mediática que o dava como autor moral ou culpado […]

Opinião: Gonçalo Ferreira Gaspar – debates na Assembleia da República

A semana fica marcada por uma decisão parcialmente estranha. O maior partido de oposição, fez uma proposta para a diminuição do único momento que tem, para de forma mais visível […]

Opinião: Mário Reis – Como estamos de Vinhos?

O setor vitivinícola, não é propriamente a área onde estou mais à vontade, por duas razões: não gosto de bebidas alcoólicas (como não gosto de sushi, nem de couve flor) e, para além do que vou lendo na comunicação social

Opinião: Diz o provérbio que o copo está meio cheio ou meio vazio, conforme o ponto de vista.

Ora vejamos: deu motivo de grandes parangonas em toda a comunicação social local, o facto de a Câmara do Cartaxo ter reduzido o «passivo em mais de dois milhões de euros em 2019» (sic).

Opinião: La Salette Marques – A Politica Europeia também tem Bastidores

Uma Europa mais próxima dos cidadãos, fomentando um desenvolvimento sustentável e integrado das zonas urbanas, rurais e costeiras, e as iniciativas locais.

Opinião: Gonçalo Ferreira Gaspar – Em política o que parece é.

Um órgão político, comunicou a retirada de pelouros de uma vereadora de um órgão autárquico. Tudo isto até podia ter uma réstia de normalidade discutível, se ambos os órgãos fossem liderados pela mesma pessoa, o que não são.

Espaço de Opinião – Sexta-feira com Miguel Ribeiro

Toda esta pandemia, fez de facto uma mudança enorme na vida de cada um nós.. O Teletrabalho, as compras e vendas online, os serviços públicos, as actividades desportivas e culturais.

Uma coisa é bater palmas à varanda, outra é pretender uma iniciativa legislativa

Aconteceu na última Assembleia Municipal: uma moção da CDU, sobre o Serviço Nacional de Saúde, mereceu um tom exaltado de crítica da bancada do PS, por «vir do partido».

Opinião: Pedro Pereira – “Heróis só nos filmes”

Em Portugal, uma parte da população tem o hábito de chamar de heróis, a humanos dedicados e que cumprem a sua missão.

Opinião: La Salette Marques – Teletrabalho : porque sim e porque não

O conceito não é novo, embora para os portugueses seja uma novidade que se concretizou com a pandemia. E veio para ficar, naquele que é chamado o “novo normal”.

Gonçalo Ferreira Gaspar – Opinião: Cartaxo – Capital do Confinamento

A promoção turística do concelho do Cartaxo tem de obrigatoriamente passar pelo vinho, pela gastronomia, pelo touro e pelo cavalo, pelo folclore, pela Palhota e pelo Tejo.

Espaço de Opinião – Sexta-feira com Miguel Ribeiro

Uma das primeiras coisas que a internet nos trouxe foi a partilha de informação, de uma forma fácil, eficaz e acessível a praticamente toda a população mundial no seu geral.

A Conversa nas Redes Sociais sobre a Limpeza do Espaço Público no Cartaxo

Sem poder retornar a essa «conversa», por falta de domínio das redes, ditas, “sociais”, acompanhei há uns dias uma troca de opiniões, por sinal muito educada e sem qualquer exaltação, contrariando o que normalmente oiço.

Opinião: Pedro Pereira -” Governo e o país, entre a espada e a parede”

O governo, começou bem na prevenção do covid 19, pedindo recolhimento às pessoas, dando prioridade à saúde da população e prejudicando a economia.

Opinião: La Salette Marques – Trabalho Igual, Portugal Desigual

A semana começou com notícias sobre o nosso Portugal desigual em matéria de rendimentos: as mulheres ganham 16% menos do que os homens; os gestores das empresas cotadas em bolsa ganham, em média, 30 vezes mais.

Opinião: Gonçalo Gaspar – Há oportunidades com o Covid-19

O Cartaxo não é exceção, logo terá que criar uma estratégia que absorva algumas das suas necessidades mas também alguns dos anseios do país que cada vez estará mais virado para si.

Miguel Ribeiro

Opinião – Sexta-feira com Miguel Ribeiro, Consultor de Cibersegurança

Cidades Inteligentes e outras menos..

Há muito tempo que o Cartaxo podia ter apostado em automatizar e rentabilizar os processos de limpeza e manutenção dos espaços públicos e das vias publicas…

Opinião: Mário Reis-Irresponsáveis! Idiotas! Egoístas!

Estão fartos de estarem fechados? Fartos de não irem passear? Fartos de andarem de máscara? Fartos de não estarem com as pessoas de quem gostam?

Opinião: Pedro Pereira A maior luta que travas é contigo próprio!

A morte do ator Pedro Lima, remete-me para uma frase do meu livro “a maior luta que travas, é contigo próprio”. E todos os dias, tens de lutar para sobreviver e viver.

Opinião: La Salette Marques O FUTURO É AGORA

Mesmo que ainda em luta contra a Covid, Portugal dá passos no sentido da prevenção de uma crise anunciada, cuja extensão de danos não é conhecida, mas que se prevê grande.

Espaço de Opinião – Sexta-feira com Miguel Ribeiro, Consultor de Cibersegurança

Se há uns anos atrás o grupo de amigos de uma criança eram os seus vizinhos com quem jogava há bola na rua, hoje em dia eles podem ser um pouco de toda a parte do mundo..

Opinião: praça de touros (assim mesmo: Mercado Municipal com letra maiúscula

Pelas constatações, se dúvidas havia, cai por terra desamparado o argumento de que não havia ali espaço para os feirantes do mercado semanal como estes exigiam, apoiados em grande maioria pelos vendedores da Praça e lojas das redondezas.

Opinião: Pedro Pereira Passados 13 anos, o mistério continua, sobre desaparecimento de Maddie

Passados 13 anos, o mistério continua, mas esta hipótese parece ter caído por terra. A ser verdade que os pais são inocentes, são 13 anos de sofrimento, culpa e injustiça. Sofrimento pelo desaparecimento da sua filha.

Opinião – La Salette Marques, Vivemos tempos inesperados, angustiantes e tristes

Um ano letivo atípico, com alunos em casa e ensino à distância; famílias com quebras de rendimento que as colocam no limiar da pobreza; desemprego aumentado; empresas em rutura financeira…

Opinião – As associações culturais e desportivas são um sector que vive do voluntariado dos seus dirigentes

O poder político tem o dever de informar e apoiar o movimento associativo, através da transferência de algumas competências e no apoio técnico e administrativo, no acesso a fundos e a financiamento que permita garantir as condições necessárias…

Miguel Ribeiro

Espaço de Opinião – Sexta-feira com Miguel Ribeiro, Consultor de Cibersegurança

Informática em tempos de Covid-19..

Nos dias que correm , com o ensino à distancia, trabalho à distancia e aumento exponencial de compras online, nunca a nossa preocupação em Segurança Informática foi tão grande..

Espaço de Opinião – Mário Reis – “O PAI TIRANO”

O Governo da Nação é o pior exemplo de PAI que se pode utilizar nos anais da educação parental: perante uma grave necessidade dos seus FILHOS, reforça-lhes a semanada.

Espaço de Opinião – Pedro Pereira – “De vilão a inocente”

Quando um inocente é acusado na praça pública e o transformam em vilão e quando um tribunal o absolve dos crimes de que foi acusado e o transforma em inocente, o mínimo que devemos pedir é desculpas.

Espaço de Opinião – Quinta-feira com Mário Reis, Professor do 1ºciclo

AFETADOS, ESTAMOS TODOS!

Pertenço ao grupo de privilegiados que, face à epidemia Covid-19, sofreu apenas os efeitos da ausência: ausência de convívio, ausência de contacto, ausência

Espaço de opinião –com – Pedro Pereira

Marcelo e Costa “Um casamento por conveniência” À beira das eleições presidenciais, que se realizam em Janeiro de 2021

Gonçalo Ferreira Gaspar – Opinião: O desconfinamento

Apanhados desprevenidos, sem perceber a verdadeira dimensão dos danos económicos e sociais, a obrigação de uma reação e de uma adaptação quase espontânea

Opinião – “O Correio do Alerta” Com Gonçalo Ferreira Gaspar – Advogado.

Gonçalo Ferreira Gaspar, Advogado. O Correio do Alerta é um espaço de opinião sobre matérias políticas de âmbito local, regional e nacional que visa transmitir um olhar critico  sobre a […]