Sociedade Ana Mesquita Março 23, 2022 (Comments off) (293)

Espaços de diversão noturna alvo de fiscalização

“Polícia sempre presente” levou à fiscalização de 91 espaços de diversão noturna em território nacional. De 18 a 20 de março, o objetivo da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos que frequentam as zonas de diversão noturna.

O “cumprimento das obrigações no âmbito da legislação de segurança privada, bem como a verificação do funcionamento de estabelecimentos com licença de funcionamento e dentro dos horários definidos por lei e fiscalização das normas relativas à venda de tabaco e bebidas alcoólicas, nomeadamente a menores de 16 e 18 anos”, foram os focos da PSP na operação, lê-se em comunicado do Comando Distrital da PSP de Santarém, que acrescenta 108 contraordenações nesse sentido.

Contabilizaram-se 127 detenções, sendo o tráfico de estupefaciente o principal motivo de detenção, e foram apreendidas 2 armas de fogo, revelam os dados no mesmo comunicado.

Cerca de 500 pessoas foram identificadas “por posse de estupefaciente (contraordenação), ocorrências de desordem e suspeitas de prática de crimes diversos”, pode ler-se.