Exposição de Pintura de José Estrela

José Estrela assume-se como pintor naturalista e é a sua arte de retratar o que nos é tão natural olhar no dia-a-dia, mas que tão raramente observamos com “olhos de ver”, que o Centro Cultural do Cartaxo, nos oferece numa exposição que foi inaugurada no pasado dia 18 de dezembro, domingo, e poderá ser visitada até ao dia 31 de janeiro de 2017.

Biografia de José Estrela

José Henrique Martins Ferreira, mais conhecido por José Estrela, nascido em 1955 em Angola, estudou e concluiu o antigo curso Industrial de Eletricidade em 1974. Nesse mesmo estabelecimento de ensino, lecionou Trabalhos Manuais no ano letivo de 1974/1975. Chegou a Portugal com os seus pais e irmãos em Setembro de 1975, ficando a morar no Cartaxo. Reside atualmente em Asseiceira, Rio Maior e trabalha na Câmara Municipal do Cartaxo no Departamento de Planeamento Urbanístico. Ao longo de quase duas décadas, dedicou-se, nas horas vagas, ao desenho e pintura de publicidade nos mais variados suportes. Leciona pintura em Cartaxo, Azambuja e Rio Maior.

Já efetuou diversas exposições coletivas e individuais em Cartaxo, em 1991 e 1994, em Azambuja em 2014 e em Rio Maior no Cine Teatro em 2015. Existem trabalhos seus pertencentes a coleções particulares espalhados por todo o Portugal Continental, Estados Unidos e Alemanha. Domina as técnicas carvão/pastel seco, aguarela, acrílico e óleo sendo esta última a sua preferida.

 

 

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*