Extensão de Saúde de Valada vai abrir

Publicado em 03 Jul 2018
Comment: Off

A Extensão de Saúde de Valada vai reabrir esta sexta-feira, dia 6 de julho. Esta informação foi dada pelo Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES Lezíria) ao Município do Cartaxo.

Para o Presidente da Câmara, Pedro Magalhães Ribeiro, “esta é uma excelente notícia”, sendo que o autarca vinha insistindo na “necessidade de reabrir esta valência de saúde, o quanto antes”.

Recorde-se que no passado dia 27 de junho, Pedro Magalhães Ribeiro e a Presidente da Junta de Freguesia de Valada, Margarida Abade, enviaram  um ofício dirigido à diretora da ACES Lezíria a reivindicar a abertura da Extensão de Saúde de Valada.

Em comunicado emitido pelo município, os autarcas afirmaram não compreender porque é que o Ministério da Saúde ainda não tinha reaberto a Extensão de Saúde de Valada, uma vez que as obras de requalificação foram concluídas no passado dia 4 de abril.

As alterações feitas no espaço permitem o acesso aos serviços por pessoas com mobilidade condicionada. “Quando falamos em mobilidade condicionada, não nos referimos apenas a utentes em cadeira de rodas, mas também a utentes com idade mais avançada”, explicou Pedro Magalhães Ribeiro, acrescentando que o envelhecimento da população “coloca novos desafios em várias áreas de intervenção municipal, que consideramos prioritários na nossa ação”, o que terá contribuído para a decisão da autarquia assumir as obras na Extensão de Saúde de Valada, apesar destas serem da responsabilidade do Ministério da Saúde.

“O concelho precisa de mais médicos de família e melhores infraestruturas. Esta é uma luta que vamos continuar a travar”, afirmou o Presidente da Câmara do Cartaxo.