Atualidade Destaque Joaquim Palmela Maio 9, 2022 (0) (157)

Falta de profissionais deixa metade dos utentes do Cartaxo sem médico de família

O Centro de Saúde do Cartaxo reduziu o seu horário de funcionamento por falta de médicos. Segundo a Unidade de Saúde Familiar (USF) Cartaxo Terra Viva explica na sua página do Facebook, “a USF Cartaxo Terra Viva tem, neste momento, cerca de 5.200 utentes sem Médico de Família, que corresponde a 50 por cento do total de utentes desta unidade e resulta da ausência de três médicos”.

Assim, existem apenas três médicos de família (Dr. Carlos Mestre, Dra. Patrícia Marques e Dr. Guilherme Oliveira), que, “para além dos seus utentes vão tentar, dentro do que é possível, garantir os cuidados dos restantes utentes”.

Desta forma, “tivemos que reorganizar o funcionamento da nossa unidade de forma a existir uma otimização dos recursos humanos, trabalhar de forma mais eficiente e garantir sempre a presença de pelo menos um médico durante todo o período de funcionamento da USF”. É por isso que a USF Cartaxo Terra Viva já está a funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Esta situação poderá ficar resolvida com a colocação de novos médicos no próximo concurso, “que ainda não tem data prevista”, pode ler-se.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.