“Farm to Fork” revela ideias de sustentabilidade para tornar mais fértil o setor agroalimentar

O projeto Farm to Fork New Business, que visa construir uma indústria agroalimentar mais competitiva, vai revelar ideias e estratégias inovadoras para o setor, durante a conferência internacional “Farm to Fork – Tendências e Financiamentos para o Agroalimentar”, marcada 6 de junho, a partir das 14h30, no CNEMA, em Santarém, integrada na FERSANT e inserida na Feira Nacional de Agricultura (FNA).
Esta conferência representa o culminar do projeto que tem vindo a estimular o empreendedorismo e as ideias de negócios revolucionárias baseadas em sistemas alimentares sustentáveis. Vai pôr em análise as perspetivas para os negócios do setor agroalimentar, particularmente modelos de crescimento, competitividade, financiamento e inovação, à luz dos conceitos nacional e europeu e dos contextos atuais da sociedade e da economia.
Assim, vários agentes ligados ao setor e especialistas de diferentes áreas participarão em dois painéis, subordinados aos temas “Farm to Fork – Tasting the Future” e “Oportunidades de Financiamento para o Agroalimentar”.
O programa termina com a entrega dos prémios do Concurso de Ideias que distingue as melhores iniciativas entre as apoiadas ao longo do projeto e em que se destacaram parâmetros como a inovação e o potencial de negócio.